Últimas Notícias

 
 

Páginas: 

 

25

Mar

2013

 

UFPE divulga 1ª lista de remanejamento do Vestibular 2013

 A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou na manhã desta segunda-feira (25) a primeira lista de remanejamento do Vestibular 2013 da instituição. As listas contemplam cursos das três unidades acadêmicas da instituição (Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão). Após a divulgação dos nomes, os aprovados devem fazer a matrícula, exclusivamente, nesta quarta-feira (27), na Coordenação do Corpo Discente de cada curso, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Confira a lista dos remanejados:
De acordo com o cronograma da Comissão de Vestibular da UFPE (Covest), o segundo remanejamento deve acontecer no dia 29 de março, com matrícula no dia 2 de abril. O terceiro remanejamento está marcado para o dia 4 de abril, com matrícula no dia 8.
 
No ato da matrícula, todos os classificados deverão apresentar a cópia legível e autenticada da identidade; título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral ou protocolo de cartório eleitoral, no caso dos maiores de 18 anos; comprovante de quitação com o Serviço Militar; certidão de nascimento ou casamento e CPF. O histórico escolar e certidão de conclusão do ensino médio também deve ser apresentado em via original ou cópia legível e autenticada.
 
No site da Covest o fera deve imprimir dois documentos: a Ficha de Dados Cadastrais e a declaração de que não possui vínculo com nenhuma instituição pública de ensino superior. A primeira deve ser preenchida com os dados pessoais solicitadas ao candidato e a declaração precisa ser assinada.
 
Ao se matricular, o estudante será cadastrado automaticamente em todos os componentes curriculares obrigatórios no primeiro período de seu curso. É importante que, na primeira semana de aula, os alunos se dirijam ao Corpo Dicente para saber se foram remanejados da segunda para a primeira entrada.
Fonte: NE10

11

Mar

2013

 

Matrícula para aprovados na UFPE começa nesta segunda-feira

 Começa nesta segunda-feira (11) a pré-matrícula para os estudantes aprovados no Vestibular 2013 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), distribuídos nos três câmpus da instituição (Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru). O prazo segue até sexta-feira (15) e depois de 18 a 20 de março, nas coordenações do corpo discente. Os calouros devem consultar as datas, horários e câmpus no conograma do edital.


Confira a reportagem completa AQUI.

Fonte: NE10

07

Mar

2013

 

UPE esclarece sobre ocupação e desistência de vaga

A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco (CPCA/UPE) divulgou um comunicado nesta quinta-feira para esclarecer sobre a ocupação e a desistência de vagas no processo seletivo da instituição. A UPE enfatiza que os candidatos aprovados e/ou remanejados na terceira fase do Sistema Seriado de avaliação (SSA) e no Vestibular 2013 no mesmo curso, escolhido no ato da inscrição, ingressarão obrigatoriamente pelo SSA.

Independentemente da opção de entrada e/ou turno a vaga do vestibular será destinada ao processo de remanejamento e reclassificação, conforme itens 13.6 e 10.9 dos manuais do candidato do SSA e Vestibular 2013 respectivamente.

Na ocasião, a comissão aproveita para informar que, para agilizar o sistema de remanejamentos da Universidade, os aprovados remanejáveis no Processo de Ingresso UPE (SSA e Vestibular 2013), podem antecipar a desistência de suas vagas. Para isso, basta comparer à reitoria da UPE ou demais campi do interior do estado, portando documento oficial de identificação ou procuração com poderes específicos e firma reconhecida e ainda cópia de documentação do candidato e o Formulário de Pré-Cancelamento, disponível no portal da UPE e do Processo de Ingresso.

Fonte: Diario de Pernambuco

05

Mar

2013

 

UPE divulga segundo remanejamento

 A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou nesta segunda-feira (4) a segunda lista de remanejamento do Processo de Ingresso 2013 para 1ª entrada. Os feras remanejados deverão realizar suas matrículas na quinta-feira (7).

» Remanejados do SSA3
» Remanejados do Vestibular tradicional

As matrículas dos cursos oferecidos em Recife e em Camaragibe deverão ser feitas no horário das 8h às 16h, na Reitoria da UPE, localizada Av. Agamenon Magalhães, em Santo Amaro, área central do Recife.
Confira a reportagem completa AQUI
Fonte: NE10

01

Mar

2013

 

CONCURSO DE BOLSA

Estão abertas novas inscrições para os alunos que desejam concorrer a uma bolsa de estudos para os cursos preparatórios do Colégio MOTIVO, em 2013.
 
Novas turmas para o PRÉ-VESTIBULAR e PRÉ-ENEM em março.
 
Esta é a sua oportunidade de se preparar com o Colégio que possui os maiores índices de aprovação nos vestibulares.
 
Clique aqui e faça sua inscrição.
 
A avaliação será realizada no dia 05 de março, às 15h, no Colégio MOTIVO.

28

Fev

2013

 

Mais uma vez o Motivo está entre os 10 primeiros lugares da Federal

Mais uma vez o Motivo está entre os 10 primeiros lugares da Federal

 A aluna Fernanda Carvalho se destacou na UFPE. Parabéns a todos os alunos aprovados!

28

Fev

2013

 

Aluno Motivo de apenas 14 anos é aprovado na UFPE

Aluno Motivo de apenas 14 anos é aprovado na UFPE

 Com apenas 2 anos, já sabia ler e escrever. Lembra do primeiro livro: Os Três Porquinhos. Dois passos à frente dos colegas, foi adiantado para a 1ª série do Ensino Fundamental quando os garotinhos de mesma idade frequentavam o Jardim 3. Aos 14 anos, enquanto assistia à aula, recebeu a notícia por meio de um colega, quase sem acreditar, de que passou no Vestibular 2013 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para engenharia. Correu e conferiu com os próprios olhos o resultado. Diante de professores, coordenadores e amigos, teve a confirmação no colégio onde estuda na Zona Sul do Recife, o Motivo, minutos após sair o listão de classificados na tarde desta quarta-feira (27). Mateus Henrique Costa Guia passou com a nota 6,38.

Como ainda está no 3° ano do Ensino Médio, não será desta vez que o fera irá cursar engenharia. Aliás, Mateus ainda nem sabe se essa será mesmo a sua profissão no futuro. Neste ano, a decisão será definitiva, já que o o Vestibular 2014 da UFPE será para valer. Em entrevista ao portal NE10, ele explicou que escolheu o curso por gostar bastante das específicas e ter facilidade com matemática, química, física e biologia. "Eu ainda não sei qual curso vou escolher neste ano. Mas meu ritmo de estudos será bem diferente. Não é só porque eu passei agora que é certo conseguir novamente a vaga no próximo vestibular. Vou me dedicar mais", ressaltou o adolescente.  

Ele disse, ainda, que não estava focado no vestibular quando realizou as provas e que só participou da seleção para obter experiência. "Eu estudava alguns dias sim, outros não. Não tinha rotina, revisava os assuntos de acordo com as provas do colégio e prestava atenção nas aulas", revelou. O aluno contou também que só "chutou" algumas questões do provão porque ainda não tinha visto tais assuntos em sala de aula - esses só são passados aos alunos do 3° ano e Mateus ainda era do 2°.
 
Fonte: NE10

26

Fev

2013

 

Listão do Vestibular UFPE 2013 sai nesta quarta

A Comissão de Vestibular (Covest) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) enviou uma nota afirmando que a relação dos nomes dos classificados no Vestibular 2013 será divulgada um dia antes do previsto, nesta quarta-feira (27).
O listão estará disponível no portal NE10, nos sites da Covest e da UFPE e na sede da Comissão, que fica na Rua Amaury de Medeiros, no Derby, área central do Recife. A lista completa poderá ser consultada às 15h. Os três primeiros colocados na classificação geral e o primeiro lugar de cada grupo serão conhecidos uma hora antes, às 14h.
Fonte: NE10

25

Fev

2013

 

Covest reafirma que listão da UFPE só deve sair na quinta-feira

Tentando conter a ansiedade dos mais de 34 mil estudantes que prestaram vestibular para a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o presidente da Comissão de Vestibular (Covest), professor Armando Cavalcanti, reafirmou nesta segunda-feira (25) que o listão só deve sair no dia 28 de fevereiro,  próxima quinta-feira.

Mas, para evitar que os boatos não causem alvoroços entre os feras, a Covest avisa que a divulgação do listão será avisada através dos meios de comunicação pelo menos um dia antes. A data é a limite prevista no edital do candidato para o certame.

Confira a reportagem completa AQUI 

Fonte NE10

20

Fev

2013

 

UPE divulga lista de remenajados

 A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou o primeiro remanejamento do vestibular 2013. Ao todo, 1.166 candidatos têm uma segunda chance de entrar na universidade, sendo 228 do remanejamento interno e 938 do externo.

As matrículas devem ser feitas nesta sexta-feira (22), no Campus Benfica – Escola Politécnica de Pernambuco, no bairro da Madalena, para os classificados no Recife e em Camaragibe e nos locais indicados nos editais para os outros câmpus. 

Confira a reportagem completa AQUI.

Fonte JC Online

 

Páginas: